
O Palmeiras, bicampeão da Libertadores e da Copa América, ainda não conseguiu encontrar o caminho das vitórias em seus domínios no Brasileirão 2024. Após duas rodadas em casa, contra Internacional e Flamengo, o Verdão soma um empate e uma derrota, desempenho que preocupa torcedores e comissão técnica.
Apesar do início irregular, é importante ressaltar que o campeonato ainda está em suas primeiras rodadas e o tempo para reverter a situação existe. No entanto, a falta de triunfos em casa gera certa apreensão, principalmente por se tratarem de adversários considerados diretos na briga pelo título, como o Flamengo.
Alguns fatores podem ter influenciado o desempenho abaixo do esperado do Palmeiras em casa. No jogo contra o Internacional, a equipe teve que mandar a partida na Arena Barueri devido à realização de um show no Allianz Parque. Já contra o Flamengo, parte das arquibancadas do estádio estavam indisponíveis por conta de outro evento musical.
O próximo compromisso do Palmeiras em casa será no dia 1° de maio, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-SP. Já pelo Brasileirão, o retorno ao Allianz Parque acontece apenas no dia 12 de maio, diante do Athletico-PR.
Com a maratona de jogos se intensificando, incluindo a disputa da Libertadores, o Palmeiras terá a oportunidade de se recuperar e buscar a primeira vitória em casa já na próxima semana, contra o Botafogo-SP. A partida pela Copa do Brasil será a chance perfeita para o Verdão reencontrar a confiança e o apoio da torcida, buscando embalar de vez na temporada e seguir em busca de seus objetivos em todas as competições que disputa.
O início de temporada do Palmeiras em casa no Brasileirão não foi o esperado, mas a equipe ainda tem tempo para reverter a situação. Com a maratona de jogos se intensificando, o Verdão terá a oportunidade de se recuperar e buscar as primeiras vitórias em seus domínios já nas próximas partidas. O apoio da torcida será fundamental para o sucesso da equipe nessa jornada.
O Palmeiras ainda disputará a Conmebol Libertadores, com dois jogos difíceis fora de casa, buscando a classificação para a próxima fase.
O Verdão terá que lidar com o cansaço físico e mental devido à maratona de jogos, buscando manter um bom desempenho em todas as competições que disputa.
Inspirado na matéria do Terra “Palmeiras não vence em casa no Brasileirão”. Análise crítica com base em informações e dados da matéria original. Para mais detalhes, acesse a matéria original.